Resenha: O Livro do Amanhã

1 de junho de 2013

Sinopse
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Resenha
Tamara  Goodwin é aquela típica adolescente de família rica que sempre teve tudo na mão, mas nem sempre se preocupou em agradecer por isso, ou se essa fase poderia acabar. Apenas aproveitava os momentos, e buscava seu bem estar, independente se isso poderia ferir outra pessoa ou não.
Mas um dia tudo mudou. Após encontrar seu pai morto no escritório, devido à um suicídio, nossa protagonista viu sua vida mudar da água para o vinho. Sua mãe ficou tão chocada e traumatizada com o acontecido, que não fazia mais nada, a não se dormir.
Elas tiveram então que se mudar para o interior, na casa de seus tios, e começar uma vida mais humilde, sem muitas riquezas.
Como era de se esperar, Tâmara fica sem muitas coisas para fazer e sozinha na cidade, então descobre que por lá tinha uma biblioteca itinerante. Procurando entre os livros, acaba encontrando um que lhe chama muito a atenção. Um exemplar que estava fechado com cadeado. Claro que ela acabou ficando com ele.
Ao conseguir abrir o livro, descobre que nele existem inscrições com sua própria letra, contanto tudo o que vai acontecer na vida dela no próximo dia. Mas será que realmente é bom sabe o que vai acontecer na sua vida? Ai vou ter que deixar vocês curiosos e querendo descobrir se Tâmara conseguirá lidar bem com essa descoberta.
Não foi um livro que me chamou muito atenção, acho que prefiro os que contenham estórias românticas, mas também não foi algo que me fez desistir do livro. Mas esse também me aconteceu de não gostar muito no começo, e com o passar das páginas ir melhorando.

E ai, gostaram? Quem ai já leu e tem uma opinião diferente? E se você ainda não tem, clique aqui e participe do sorteio que está rolando aqui no blog, e concorra à ele.

Leitores e leitoras do blog, estou fazendo uma pesquisa pois quero saber mais sobre vocês, e melhorar o blog cada vez mais. Se tiver 5 minutinhos, responde pra mim!

xoxo.

5 comentários

  1. Passando pra desejar um ótimo fds

    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querendo muito ler esse livro, li os outros dois livros da cecelia e adoreeeii e fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha
    adorei
    beijinhos
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro!
    A Cecelia é uma das minhas autoras favoritas *-* P.S.: Eu te amo e A vez da minha vida foram uma surpresa pra mim, livros maravilhosos portanto não vejo a hora de ler O livro do amanhã, porém, estou meio receosa porque tenho lido algumas resenhas negativas =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Parece ser um livro legal e achi a capa dele bem bonita ;)
    Parabéns pela resenha ficou ótima

    ps: estou seguindo o seu blog e aproveito para te convidar a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. parece ser bem legal =)
    beijos
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.