Pega a pipoca, que tem indicação de filme #2

14 de junho de 2013


Adorei a repercussão que teve o primeiro post aqui no blog sobre filme, obrigada à todos que comentaram e gostaram. Esta vez teremos a avaliação de dois filmes nacionais que estrearam mês passado.



Sinopse: 
O jovem João de Santo Cristo abandona a sua vida pobre no interior da Bahia para tentar a sorte em Brasília. Ajudado pelo amigo Pablo, um primo distante, peruano que vivia na Bolívia, ele se torna aprendiz de carpinteiro, mas também se envolve com o tráfico de drogas.
Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia, filha de um senador. Os dois começam a namorar, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias, rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

O que eu gostei
Primeiramente a questão de ser Faroeste Caboclo a lendária canção da Legião Urbana, milhares de pessoas a conhece, milhares de pessoas cresceram a ouvindo, ela é um hino em que muitos desenharam seus personagens na cabeça. Então se deparar com essa fantasia sendo recriado na telona é simplesmente incrível. Segundo é uma produção nova, de um diretor novo. A forma como foi gravado é incrível, a trilha sonora sublime!

O que não gostei
Simplesmente nada além do fato de parecer que no cinema a sessão terminou tão rápida.

Personagem preferido e por que...
João do Santo Cristo é claro, o protagonista e famoso homem que batalhou por uma vida melhor, que viu seu pai ser morto, que se apaixonou por Maria Lúcia e por amor á ela morreu.

Recomenda para quem gosta de...?
Primeiramente á fãs de Legião Urbana, já que o filme segue á integra a história cantada na música. Também aos poucos e bons fãs de filmes brasileiros, e apenas vos lhe digo: guardem esse nome René Sampaio ele ainda será muito ouvido!




Sinopse: 
Conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

O que eu gostei
De poder saber um pouco mais sobre o que eu ainda não conhecia sobre Renato Russo e do inicio da Legião Urbana, das brigas, primeiras apresentações e principalmente do cenário musical de Brasilia na época que até então eu não havia pesquisado, algo que fiz e gostei após o filme.

O que não gostei
Da censura, a questão drogas e sexo foi praticamente banida do filme, e achei um erro pois drogas na época eram frequentes e pareceu que tentaram deixar o filme light ao tirá-las da cena, e a questão de sexo digo pelo fato de que Renato era homossexual e isso foi tratado de maneira rápida no filme algo que achei que foi errado.

Personagem preferido e por que...
Andre Fredrik Pretorius que na época era um punk desses de rua mesmo, o qual Renato quando se depara o confronta falando de Sex Pistols e que logo depois entra para o grupo fundando assim o Aborto Elétrico.

Recomenda para quem gosta de...?
Para quem ama assim como eu legião Urbana, quem sempre teve curiosidade de saber como a banda surgiu desde o começo do Aborto Elétrico, as brigas até a formação dita da Legião.

E ai o que acharam da indicação de hoje? Alguém já assistiu?
Essa semana tivemos a ajuda do nosso colaborador Willian, acompanhe ele no facebook e no twiiter.

Leitores e leitoras do blog, estou fazendo uma pesquisa pois quero saber mais sobre vocês, e melhorar o blog cada vez mais. Se tiver 5 minutinhos, responde pra mim!

xoxo.

3 comentários

  1. Oi Laysa!
    Também pensei em fazer uma comparação entre os dois filmes lá no blog rsrs
    Bom, eu assisti aos dois filmes e gostei dos dois, mas confesso a você que não foi tudo que eu esperava...
    Eu vivi essa época, quando o Legião estava no auge.
    Como você deve saber o Legião atravessou gerações e conquista fãs adolescentes também, acho que a classificação indicativa é necessária.
    O que você não gostou no "Somos tão jovens" foi exatamente o que eu gostei, pois pude assistir o filme com minha filha de 14 anos que hoje também é fã do Legião. Quando fui para o cinema com ela essa era minha preocupação.
    Já o faroeste caboclo assisti sem ela e não me arrependo rsrs

    Bjos e ótimo fim de semana ;-)

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lá flor??
    Estou querendo muito assistir esse filme, ainda não tive um tempinho, mas está na minha lista!!hehehe
    Adoro Legião Urbana. Escutei muito quando criança!!
    Essa música Faroeste Caboclo me faz lembrar muito da adolescência, muitos amigos da época curtim esse tipo de musica!!
    Adorei!!
    Bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver tipo, muito <3

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.