O.M.: Saudade, um mal necessário as vezes?

1 de março de 2013
Para quem acompanha o blog já sabe do que se trata essa coluna, pois ela estreou emana passada, quem ainda não sabe vou explicar exatamente com o que disse semana passada:

"Esse quadro vai se chamar: Opinião Masculina, ou simplesmente, O.M., e o que significa? Sabe aquelas coisas que nós mulheres queremos saber dos homens, o que eles pensam sobre alguns determinados assuntos? Então, aqui vamos conseguir! Semanalmente dou um tema e homens vem responder aqui, e claro que vocês podem dar ideias, o que querem saber deles, ok?"


Opinião Masculina sobre: 
Saudade, um mal necessário as vezes?


"Acho que a saudade é um mal necessário sim, quem sente saudade quer estar perto, quem quer estar perto gosta. É ruim ter saudade, mas quando você sabe que vai reencontrar a pessoa ela acaba sendo prazerosa, a saudade se torna gostosa. Enfim a saudade acaba fazendo nós gostarmos mais. Essa pergunta pode acabar como uma afirmação no fim de tudo. Eu já vi vários namoros, que a mãe coloca um limite de se ver, para justamente sentir saudade. Mas é o que eu digo, a saudade de quem se ama nunca morre."


"Acho que sim. Um mal que se pensando bem, torna-se um bem. Temos que aproveitar ao máximo cada momento juntos, sem se culpar depois por ter dado certo ou não. Se tem uma coisa que devemos ter sempre, é "Amadurecimento", saber lidar com as coisas. Se for bom, beleza, se não for, bola pra frente e simbora lá encarar outros momentos inesquecíveis que a caixinha de surpresa da vida nos reserva".



"Saudade serve para nos lembrar que temos sentimentos. Se existe saudade, é por que alguma vez existiu (e talvez ainda exista) amor, ou então nos lembra momentos bons e coisas que gostamos. Ninguém vai sentir saudades de algo inconveniente, uma fase ruim, ou alguém que passou pela nossa vida e não teve nenhum significado importante. Embora algumas coisas não voltem mais, ficarão sempre marcadas em nossa memória graças à saudade que sentimos."



Quer entrar em contato com algum deles?
Paulinho Borges: Facebook / Página do Facebook
Ricardo Santos: Facebook

 E ai o que acharam? Querem algum assunto na próxima semana? Só deixar nos comentários!

xoxo

21 comentários

  1. Concordo com a opinião de cada um. Saudades é perfeito para mostrar o quanto nós queremos a pessoa por perto!

    @paraisodemenina
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu não gosto de sentir saudade!!!
    Achei a opinião deles bem profundas...

    BjooO

    O blog está atualizado,vamos conferir:
    Doida por Esmaltes

    ResponderExcluir
  3. amei esse post flor!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, esse cantinho que você deu para os meninos para dar suas opiniões é bem legal.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Saudade é um mal, mas é um sentimento bom, reaproxima pessoas, só não reaproxima as pessoas que já morreram, ai a unica coisa que resta é um saudade que aperta o coração muitas vezes

    beijinhos e fique com Deus, <33
    http://toutrever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saudades...bom saber o q eles pensam =)

    Obrigada p visitinha =)

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  7. Saudade shuahuah eta palavra feiia mas é bom num relacionamento a pessoa fica sabendo o quanto precisa uma da outra .

    O sabrina cardoso mudou de url e de nome agora é :
    http://tochicbem.blogspot.com.br/

    Mega beijão limda com m de maravilhosa .

    ResponderExcluir
  8. O pior de tudo é sentir saudade de alguém que não volta mais :(

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não penso na saudade como mal necessário mas sim como algo muito "mágico" é um sentimento que traduz o que a pessoa significa ou significou para a gente. Saudade &' amor pra mim é tudo que temos de mais próximo á magia.

    Vem cá:http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    3bjs.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das respostas
    Essa tag é ótima

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é muito boa haha eu adoro sentir saudade, é claro que na medida certa porem eu acho que é necessario as vezes (:

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. amei a ideia! tem muita coisa assim que eu queria saber, só não me ocorre agora D: quando tiver precisando venho aqui *u*
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Super amei a opinião de cada um, eu acho que a saudade é um mal necessario sim, por que ela nos faz lembrar de bons momentos certo que as vezes ela doi muito e machuca e nos faz chorar, ;D Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que saudade só AS vezes é um mal necessário porque muitas vezes você se afasta por um tempo ai a pessoa acaba conhecendo outra pessoa e isso é bem chato né? :( Concordo com algumas coisas do que a opinião masculina falou mas eu ainda tenho um ponto de vista um pouco, pouquissimo mesmo diferente.

    Beijos, @_brearaujo
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que a saudade é saudável.. lógico que não pode deixar ela passar do ponto, porque aew vem a distância.. e aew não rola!
    Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de relacionamentos onde eu fico 24hrs por dia grudada com a pessoa, mas não gosto de sentir saudade. Sou de ficar ligando sempre, perguntando sobre o dia, eu gosto de ouvir a voz, de conversar, de saber... Daí quando o encontro acontece, podemos viver sem precisar um perguntar ao outro. É difícil explicar. Eu vejo meu namorado nos fins de semana, sempre que dá, pois não posso em todos. Vivo chorando de saudade!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  17. Gostei dessa opinião masculina e concordo com todas as respostas deles. Realmente não consigo ficar nem com as minhas amigas, grudadas por 24h e, agora, imagina com namorado? Que é um carinho maior e uma atenção maior que a gente tem que da? É difícil né. Por isso que as vezes sentir saudades é bom. Por enquanto não tenho nenhum assunto para falar pro próximo post dessa tag, mas vou pensar aqui.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto de sentir saudades, mas é uma coisa boa e também ruim ao mesmo tempo sabe rsrs eu concordo com todas as respostas a cima mas gostei mais da resposta do Paulinho Borges, bem legal esse quadro. ^.^
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu acho a saudade necessária, mas é ruim :/ rs
    Na verdade, deixa a pessoa triste, mas quando tem o "reecontro" é tão bom (:


    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  20. Legal esse quadro agora vamos saber o que eles pensam de verdade. Laysa lá no blog estrela da manhã tem post novo vem conferir, tenha um lindo final de semana, beijos.



    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  21. Opinião Masculina ! rs
    Acho que a saudade é um mal necessário, pois quando se "mata" a saudade tudo se torna mais gostoso, o sentimento se torna muito mais forte.

    Obrigado pela visita....

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.